fbpx

Smartly apoia Escola Internacional de Energia Solar

A Smartly participou da ISSE (International School on Solar Energy, ou Escola Internacional de Energia Solar), que ocorreu em Brasília, nos dias 23 a 26 de Fevereiro de 2015. Mais de 250 pessoas participaram do evento. Entre os participantes estavam especialistas da indústria, engenheiros e alunos de pós-graduação e de graduação interessados em diversas áreas da energia solar.

Muitos especialistas internacionais e nacionais vieram para dar palestra na ISSE, por exemplo, Jacinto Estima – Instituto Masdar, Abu Dhabi, falou do potencial de energia solar em geral; Roberto Zilles – USP, Brasil, partilhou a sua experiência sobre as aplicações dos sistemas fotovoltaicos brasileiros e Christoph Rau – IA-Tech, Alemanha, falou sobre a Avaliação Técnico-Econômica das usinas CSP (Concentrated Solar Power).

O Sócio da Smartly, Mateus De Sordi, colaborou na organização do evento, junto com membros da cooperação Brasil-Alemanha, membros do Projeto Jaíba Solar, professores e alunos da UnB, , dentre outros. Além disso, Mateus ministrou as oficinas de avaliação e simulação de sistemas fotovoltaicos com o software PV-Syst. Foram três oficinas, com 4 h de duração cada, onde mais de 120 estudantes e profissionais puderam aprender um pouco sobre a importância de se dimensionar os sistemas fotovoltaicos de forma ótima, dando uma maior segurança ao cliente na quantificação da energia gerada pelo sistema, maximizando o retorno no investimento.

 

 

Vídeo na UnB TV sobre o evento:

[video_embed maxwidth=”400″][/video_embed]

Referências: http://www.boostgreen.de/en/solar_school_in_Brazil

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *